terça-feira, 24 de abril de 2012

24 de Abril


Dia 24 de Abril - Dia Internacional do Jovem Trabalhador


"Hoje, dia 24 de abril, é o "Dia Internacional do Jovem Trabalhador". Este dia é especial para os jovens que trabalham com determinação e conquistam credibilidade, confiança e muitos outros atributos na via profissional

A Constituição brasileira, por meio da Emenda nº 20, de 1998, proíbe a realização de qualquer trabalho por menores de 16 anos, exceto na condição de aprendizes, a partir dos 14 anos.

Por sua vez, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990, exige o acesso e a freqüência obrigatória no ensino regular e que as atividades exercidas sejam compatíveis com o desenvolvimento dos jovens.

O projeto “Juventude Sindicalista”, cujo objetivo é formar não apenas jovens dirigentes sindicais, mas também cidadãos conscientes e capacitados para atuarem junto à comunidade e ao meio sindical, está sendo desenvolvido desde 2005 pela CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), em parceria com o Solidarity Center – Centro de Solidariedade ligado à central sindical norte-americana AFL - CIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário